Como decorar a casa gastando pouco

Quem não sonha em ter uma casa linda e decorada gastando pouco? Com a sustentabilidade em alta, a decoração vem ganhando novos ares permitindo reaproveitar os materiais e objetos que estão sem uso ou que o seu destino seria o lixo. Não é raro ver esses objetos jogados na natureza sem destino algum. 
Aqui estão algumas idéias e sugestões para você que quer decorar sua morada de uma forma sustentável, gastando pouco e o melhor, ajudando a reduzir o lixo do planeta. Vamos nessa?


Sala
Os caixotes de feira formam uma mesa de centro super descolada ou pode ser usado como um baú lateral para acamodar mantas e almofadas do sofá. No caso de mudança brusca de temperatura..permite que você recolha tudo rapidamente, deixando o ambiente mais fresco e vice-versa. 

Um jeito bacana de substituir o rack da sala é utilizar escadas viradas ao contrário, cria uma base ótima e fica lindo para apoiar os livros e objetos. Quem disse que uma sala organizada e linda precisa estar cheia de armários e mais armários? Use a imaginação.. 


Cozinha
Faltou espaço no armário? vá de escada de novo! E deixe sua cozinha prática e organizada.
Tá sem grana para trocar os azulejos da cozinha? aposte nos adesivos, eles são fáceis de aplicar e há uma grande variedade. Pra quem tiver curiosidade, tem uma matéria aqui no blog que fala sobre adesivos que imitam cerâmica.

Vamos ousar ainda mais?... pegue as fotos da família, escolha uma parede e delicie-se! De preferência aquela parede que fica longe do fogão. Dá para fazer essa ideia no quarto, na sala de jantar se torna um ótimo atrativo!


Instale prateleiras gradeadas e coloque ganchinhos para pendurar os utensílios.
Mesa
Colocar flores na mesa, seja de jantar ou de trabalho, dá uma sensação gostosa de ter aquele contatinho com a natureza, nos traz mais alegria, deixa a casa da gente mais feliz e perfumada. Sem falar, que exala bons cuidados.

Quarto
Na falta de um criado-mudo, podemos fazer um montinho de revistas do lado da cama para servir de apoio, por exemplo. Na imagem abaixo, a dica fica por conta das caixas de vinho que foram empilhadas do lado da cama, com o antes e o depois. Eu, gosto bastante da opção do antes. E você? Prefere a madeira pinus no natural ou em um tom mais fechado e escuro?
Quem quiser fazer a tal mudança, consegue esse visual passando um  pincelzinho de verniz ou Stain que não forma aquela película do verniz, e pode ser encontrado em várias cores como Imbuia, Cedro, Nogueira, Ipê...entre outras.

Uma simples cadeira também pode fazer a vez do criado-mudo, fica super descontraído e você ainda pode utilizar o encosto pra pendurar um chapéu...e fazer uma graça delicada rs!

Vale até reutilizar aquela porta velhinha que o vizinho jogou fora para fazer de cabeceira

Tire as molduras do fundo do baú! Não tem problema, se está sem grana para comprar as imagens para as suas molduras antigas..use só a moldura, mesmo. Essa pegada, é uma grande tendência no decor. Gostou da ideia?


Banheiro
Cortinas sim! O seu banheiro também pode ser lindo, com uma cortina colorida, um varão e pronto! 

Adaptar um painel com potinhos de vidro presos por braçadeiras, pode ser muito útil na hora de organizar as miudezas do banho. Essa ideia também pode ser usada no closet, próximo à mesa de maquiagem, na garagem para guardar ferramentas ou na parede de um ateliê.

Escritório
Se é pra gastar pouco dim-dim.. essa é uma ótima pedida pra quem quer economizar com armários.

A janela velha ganha uma nova função de mural de recados ou de contas à pagar improvisado.

Portas
Elas são o convite inicial de qualquer morada, e merece toda atenção! 
Se precisar dar uma nova cara para ela, a pintura é sempre uma boa opção.. e tem de várias cores. 


Quadros
Vá de tacos! é só lixar, pintar com tinta e usar uma base para colar os tacos, formando um quadrinho, você pode colocar uma fita pra fazer o detalhe ou colar uma foto do seu bebê, que também fica lindo. O taco pode ser facilmente substituído por ripas de madeira, ou o estrado da cama.. é só cortar no tamanho que você quer e dar o mesmo tratamento à elas.


Veja que para decorar a casa gastando pouco, basta soltar a imaginação. Com criatividade e bom gosto, você pode transformar sua casa em uma bela morada!

imagens:Reprodução/Pinterest/younghouselove


Gostou da matéria? Comenta aí e não deixe de compartilhar com a galera! Até a próxima!

33 comentários:

  1. Maravilhoso, dicas legais, uteis e baratas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju adorei as dicas..minha casa é alugada, então sempre preciso de ideias de decoração barata. Bjs Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone! Obrigada pela visita e pelo carinho.. sempre teremos diquinhas novas!! bjo :)

      Excluir
  3. Olá...Sou arquiteta e amante da decoração sustentável, adorei as dicas e quero aproveitar para parabenizá-la pelo blog! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabens ,adorei as dicas!!! Etou procurando ideias para montar minha casa e seguramente usarei varias daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar com ideias que inspiram Boa! Depois manda pra gente ver!! Um beijo :)

      Excluir
  5. Sensacional. Ideias brilhantes e fáceis.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, muito bom, gostei muito, é incrível o que você faz em pequenos espaços e com pouco$$

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, também adoro decoração, e muito legal suas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Bacana! amei as dicas! As vezes compramos coisas caras, mas as baratinhas estão bem na nossa cara e não sabemos utilizar por mais de uma função...

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, verdade né!! Obrigada pela visita! um beijo

      Excluir
  9. Onde acho essa cortina????
    Ou até mesmo uma cortina legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.. a cortina do box? exatamente essa eu não sei... mas na tokstok tem umas super bacanas ;) um beijo

      Excluir
  10. Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta matéria, para quem gosta de quadros abstrato indico visitar este site: http://quadrosabstratosbritto.com/Quadro-abstrato-decorativo-para-sala-de-estar-quarto-hall

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi Juliana, estou impressionado com seu trabalho, assim como muitos, também me aventuro a mudar a decoração da casa de vez em quando e me encantei com o que vi aqui, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max, muito gostoso fazer essas mudancinhas... e eu te agradeço de coração.. é pura satisfação injetar muito amor no meu trabalho e receber de volta tamanho carinho ♥

      Excluir